Navegação


Corrida Solidária AHMART

 

Inscrições

www.lap2go.com

 

Mais Informações

 

Telemóvel: 961595875

Telefone: 234525545


Patrocinadores do Evento

 

Platina Plus

 

Platina


 

Gold


 

Silver


 

Bronze


 

Outros


 

 


Regulamento

1. Denominação

• A “Corrida Solidária AHMART” é um evento organizado pela Associação Humanitária Mão Amiga, em parceria com o Clube Desportivo de Campinho, Art Seguros e Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, com o apoio do Centro Municipal de Marcha e Corrida.

Horário/Local Tipo Distância
9h30m / Junto às Piscinas Municipais Corrida em Percurso Misto 10 km
10h / Junto às Piscinas Municipais Caminhada 8 km
10h / Junto às Piscinas Municipais Caminhada Kid 5 km

 

• o Evento inclui o serviço de babysitting

A garantia deste serviço está sujeito a um número mínimo de 5 crianças.

 

• As provas terminam no mesmo local do início das mesmas, junto às Piscinas Municipais.

 

2. Organização

• As provas terão a colaboração técnica da Lap2Go e do Centro de Marcha e Corrida de Albergaria-a-Velha e Branca.

• Haverá força da ordem pública (GNR, assim como voluntários) garantir a segurança no decorrer das provas.

• Estará presente nesta prova um Delegado/Técnico da Associação de Atletismo de Aveiro.

• O júri da prova será da inteira responsabilidade do Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo de Aveiro.

 

3. Participação

• Poderão participar na referida prova atletas ou amadores de qualquer ponto do país, a caminhar ou a correr, desde que devidamente inscritos.

• Na corrida poderão participar atletas a partir dos 18 anos (inclusive). Não existe idade mínima para participar nas caminhadas.

• Os atletas deverão ser portadores da sua licença desportiva ou bilhete de identidade /cartão de cidadão.

• A distribuição dos dorsais poderá ser feita até uma hora antes de começarem as respetivas provas, e os atletas deverão munir-se dos respetivos alfinetes para a colocação dos referidos dorsais.

• Os atletas deverão apresentar-se 15 minutos antes das respetivas provas, no local de partida, com o dorsal colocado na camisola (peito).

 

4. Distância

• A prova será constituída por 2 modalidades, com 3 percursos, a saber:

     Corrida (10 km), Caminhada (8km) e Caminhada Kids (5km).

• O abastecimento da corrida será feito em diferentes pontos do percurso, a definir oportunamente pela organização

• Não existe tempo limite para o término da corrida. No entanto, o trânsito estará cortado no percurso da corrida até às 12h00. O último participante será acompanhado por um voluntário vassoura.

 

5. Inscrições

• As inscrições deverão ser efetuadas online, numa plataforma criada para o efeito.

• A corrida tem um limite de inscrições de 700 participantes. A Caminhada não tem número limite de participantes.

• As inscrições só serão confirmadas aquando do pagamento das taxas indicadas abaixo, através dos meios disponibilizados para tal.

• A organização poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar os prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/ disponibilidades técnicas/ estruturais, sem aviso prévio.

• Não serão efetuadas devoluções do valor da inscrição.

• As inscrições online, referente à corrida, encerram no dia 04/11/2015 às 24h e as referentes à caminhada no dia 06/11/2015, às 24 horas, existindo contudo duas fases de inscrições:

 

Corrida
Até às 24 horas do dia 31 de Outubro de 2015: 10 €
Após 1 de Novembro: 12€

Caminhada
Até às 24 horas do dia 31 de Outubro de 2015: 5€
Após 1 de Novembro: 7 €

Caminhada (Inscrição em grupo)
Grupo de 4 ou mais pessoas
Desconto de 1€ por participante

Caminhada Kid
Até às 24 horas do dia 31 de Outubro de 2015: 4.5€
Após 1 de Novembro: 6€

 

• Não serão aceites inscrições para a corrida após o dia 05/11/2015.

• As inscrições para a caminhada efetuadas depois da data de encerramento das mesma (entre os dias 05/11/2015 e 07/11/15) deverão ser feitas presencialmente nas instalações do AHMA, na Avenida Bernardino Máximo de Albuquerque, n.º 35, no horário compreendido entre as 9h e as 12h e as 14 às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, sujeitas a um agravamento de 2,5€ sem direito ao kit e seguro, tendo para o efeito de assinar termo de responsabilidade.

• Não serão aceites inscrições no dia do evento (08/11/2015)

• Para inscrições entre 31/10/2015 e 04/11/2015 não será garantida t-shirt aos participantes, para a prova. A mesma será entregue em data a definir depois da prova.

 

6. Entrega dos dorsais e T-shirts

• O kit do atleta será composto por:

    Corrida: T-shirt Unissexo Técnica, um chip e um dorsal e eventuais ofertas dos patrocinadores

    Caminhada e Caminhada Kids: T-Shirt Unissexo e eventuais ofertas

 

• A distribuição dos kits será feita da seguinte forma:

    Para inscrições até 31 de Outubro, os kits poderão ser levantados:

      • 5 a 7 de Novembro na AHMA, na Avenida Bernardino Máximo de Albuquerque, n.º 35, em Albergaria-a-Velha - Das 9h30m às 13h e das 14h às 18h.

      • 8 de Novembro, no local da prova entre as 8h e as 9h.

 

    Para inscrições efetuadas depois de 31 de Outubro, não será entregue t-shirt aos participantes

      • O Atleta deverá colocar o dorsal visível no peito/na frente. O não respeito por esta regra leva à desclassificação do atleta.

 

Documentos necessários para a recolha de kit:

    - Confirmação de inscrição recebida após o pagamento;

    - Documento de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão ou Carta de Condução)

    - A recolha do kit em nome de outro participante pode ocorrer desde que sejam apresentados os seguintes elementos do atleta detentor do dorsal:

    - Confirmação de inscrição recebida após o pagamento;

    - Cópia de Documento de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão ou Carta de Condução),

    - Caso tenha perdido o comprovativo de inscrição, a organização dispõe do registo da sua inscrição. Como tal, no dia do evento deverá fazer-se acompanhar de um dos documentos de identificação acima mencionados e consultar o número do seu dorsal na lista de participantes da respetiva prova para facilitar o levantamento do seu kit de participação.

 

7. Classificações

As classificações serão obtidas através de cronometragem eletrónica. Para esse fim os participantes terão de colocar o chip numa das sapatilhas, consoante as regras que serão expostas nos meios de comunicação do evento e conforme está ilustrado no próprio chip. As classificações não contemplarão participantes com tempo oficial superior a 3 horas, o tempo limite para conclusão do evento

 

8. Atribuição de prémios:

• Serão atribuídos troféus aos vencedores absolutos da corrida nos escalões Masculino e Feminino.

• Será atribuído um prémio à equipa com o maior número de elementos.

• Para a modalidade de Corrida, a prova será classificada com as categorias abaixo, nomeadamente:

    Masculino: 1º, 2º e 3º lugar

    Feminino: 1º, 2º e 3º lugar

• A Caminhada não terá classificações nem escalões.

 

9. Infrações:

• Os atletas que prejudiquem intencionalmente os seus adversários com empurrões ou obstruções serão imediatamente desclassificados.

• Compete aos fiscais de percurso, juízes de partida e chegada, anotarem e desclassificarem os atletas infratores.

 

10. Seguros e outras questões médicas:

• A organização tem um seguro desportivo a favor dos participantes não federados de acordo com a legislação em vigor

• O seguro de provas desportivas cobre os riscos de morte ou invalidez permanente e despesas de tratamento na respetiva apólice.

• A organização não se responsabiliza por qualquer contra indicação médica para a prática da corrida em competição ou caminhada que o participante possa ter, devendo o mesmo certificar-se que não sofre de qualquer incapacidade genética ou física que o impeça de realizar a prova.

• Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

• A equipa médica tem autoridade para retirar das provas os atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.

 

11. Cancelamento

O cancelamento do evento pode ocorrer devido a fatores externos à organização: Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação. Nestes casos a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do evento emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento

 

12. Termo de aceitação

No ato de inscrição, os participantes aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou qualquer questão não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

    a) Li e estou de acordo com o regulamento da “Corrida Solidária AHMART” (corrida e caminhada), disponível no site www.lap2go.com ou www.ahma.pt

    b) Estou ciente do meu estado de saúde e considero-me física e psicologicamente apto para participar.

    c) Assumo que me absterei de participar na “Corrida Solidária AHMART” caso as minhas condições de saúde se alterarem após a inscrição.

    d) Estou ciente do teor da apólice de seguro em vigor e li as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.

    e) Ao participar na “Corrida Solidária AHMART”, autorizo gratuitamente e de forma incondicional a AHMA, a Lap2go e os parceiros da prova a utilizarem a minha imagem. Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização da minha imagem, tal como captada em fotografias e filmagens durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com a sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.

    f) Participo na “Corrida Solidaria AHMART” de livre e espontânea vontade, isentando a AHMA, a Lap2go, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da minha participação na corrida ou na caminhada, antes, durante e depois da mesma.

 

13. Reclamações

• Quaisquer reclamações ou protesto têm de ser apresentados por escrito, obrigatoriamente feito em papel timbrado do Clube, ao júri da prova, até 15 minutos após o termo da mesma, juntamente com a quantia de 50€, a qual será devolvida se o protesto for considerado procedente.

 

14. Outros

• Todos os casos omissos neste regulamento serão apreciados pela organização e julgados pelo júri, com base no regulamento da F.P.A. e Comissão Nacional de Estrada e Corta-mato (CNEC).

 

15. Mais informações

Organização está disponível para o esclarecimento de dúvidas, nos seguintes contactos:

Telemóvel: 961595875

Telefone: 234525545

 

A Organização,

Associação Humanitária Mão Amiga


  • Sede

    Associação Humanitária Mão Amiga

    Av. Bernardino Máximo de Albuquerque, N.º35

    3850-017 Albergaria-a-Velha

     

    Telefone: 234 525 545

    Fax: 234 523 381

    ahma_ipss@sapo.pt

  • Amigo


  • Nossos Parceiros

    • ARSC
    • Associacao-Integrar
    • Associacao-Solidariedade-Social-D. Pedro-V
    • Banco-Alimentar contra-a-fome-ALTERAR
    • CDSS-Aveiro
    • CPCJ
    • De-Borla
    • Direcao-Geral Reinsercao-Social
    • EAPN
    • Escola-Profissional-Aveiro
    • Escola-Superior-enfermagem-Coimbra
    • Faculdade-Psicologia-Universidade-Coimbra
    • Freguesia-Albergaria
    • Grupo-Jeronimo-Martins
    • IEFP
    • IPSS
    • Municipio-Albergaria
    • Universidade-de-Aveiro
    • Refugio-Aboin-Ascensao